Os encargos financeiros mensais de muitos agregados familiares com as prestações do automóvel, de créditos pessoais, de cartões de crédito, agravaram-se com novos créditos derivados da pandemia Covid-19, com o desemprego e com o fim das moratórias no crédito da habitação. A situação financeira de muitas famílias complicou-se, tornou-se insustentável, com taxas de esforço superiores a 60%, estão à beira do incumprimento.
Para evitar uma situação tão dramática, uma das soluções é o recurso à consolidação dos créditos, reduzindo os encargos mensais, e gerando até uma poupança, que permitirá reequilibrar o orçamento familiar e fazer face a imprevistos com a saúde, com reparações do automóvel, ou até mesmo para amortizar o próprio crédito consolidado e reduzir a dívida.
O crédito consolidado é uma solução financeira que permite juntar todos os créditos num só, com uma única entidade credora, com melhores condições, uma única prestação mensal, mais baixa quando comparada com o total das várias prestações, e um prazo de pagamento fixo.
O crédito consolidado não é só para famílias sobreendividadas. Se tiver pelo menos dois créditos, para além do crédito da habitação, pode beneficiar desta opção financeira para criar uma folga mensal de dinheiro, para fazer face a outros gastos.
No entanto, tratando-se de um novo crédito, há vários fatores que carecem de ser verificados, como: o perfil de cliente bancário, a taxa de esforço, as condições laborais. De referir também que, com prazos mais alargados, para as prestações mensais serem mais baixas, pode haver casos em que o valor dos juros seja superior.
O crédito consolidado é uma solução financeira de aprovação rápida e simples. Solicite-nos a análise do seu caso, para avaliarmos as melhores condições, e fazermos uma simulação do valor da prestação mensal, e quanto pode poupar.
Estamos aqui para os ajudar!